VAMOS PROGRAMAR

Partilhar

Entre 3 e 7 de Dezembro 2018, o Movimento Código Portugal desafia Alunos, Professores, Escolas e Comunidades Educativas em todo o país, para uma ação global de familiarização com a programação e o código. É muito fácil!

O FCT NOVA CodingFest é uma atividade inserida no Movimento Código Portugal, que consiste numa sessão global de "Hora de Código", seguida de um conjunto de desafios que suportaram uma competição a nível nacional entre escolas do Ensino Básico.

A atividade oferece aos participantes a oportunidade de aprender como construir, de forma divertida, alguns blocos de programação com o objetivo de cumprir as diversas missões e passar os níveis propostos. Os problemas apresentados são pedagogicamente adaptados a cada um dos ciclos (1º, 2º e 3º ciclos) do Ensino Básico.

Os primeiros problemas propostos são de resolução simples, de forma a ensinar os conceitos básicos da programação, mas a dificuldade vai aumentado. A atividade terminará com um concurso a nível nacional em que são apresentados os desafios mais difíceis de superar. Como resultado do concurso serão atribuídos prémios às três escolas que, dentro de cada um dos ciclos do ensino básico, tenham conseguido resolver proporcionalmente mais desafios com um mínimo de blocos de programa.

Os premiados serão anunciados no dia 7 de dezembro, no Pavilhão do Conhecimento.

Nesta terceira edição, temos novos heróis em missão. Os AquaKids são dois miúdos muito ativos, ansiosos por ajudar. Nesta aventura vão empenhar-se no combate à poluição dos oceanos em várias missões.




Siga o Movimento Código Portugal no Facebook!