EDIÇÃO 2017

Partilhar

Após a grande adesão obtida em 2016, o Movimento Código Portugal regressa às escolas na sua 2ª edição – de 4 a 10 de dezembro de 2017.

Movimento Código Portugal #2 – Código das Estrelas pretende mobilizar os portugueses para a literacia digital e da computação como fatores de realização individual e coletiva nas sociedades modernas.

Este ano voltamos a convidar toda a comunidade educativa a programar a partir de uma atividade lúdica, na plataforma FCT NOVA CodingFest.

Entre 4 e 10 de dezembro, milhares de alunos em centenas de escolas resolveram desafios de programação. l

 

VEJA AQUI OS RESULTADOS A NIVEL NACIONAL


A atividade terminou com um concurso a nível nacional onde foram apresentados os desafios mais difíceis de superar. Como resultado do concurso serão atribuídos prémios às três escolas que, dentro de cada um dos ciclos do ensino básico, tenham conseguido resolver proporcionalmente mais desafios com um menor número de blocos de programa. Os premiados são anunciados na sessão de encerramento do Movimento Código Portugal 2017, no dia 10 de Dezembro.

O encerramento do Movimento Código Portugal 2017, terá lugar no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, no dia 10 de Dezembro, entre as 11.00 e as 19.00. Crianças, jovens e adultos terão a oportunidade de aprender a programar e partilhar os resultados dos seus projetos, através de um conjunto de workshops e demonstrações, de participação livre, desenvolvidas em colaboração com especialistas de instituições científicas nas áreas da informática, programação e robótica.


VEJA AQUI O PROGRAMA COMPLETO DO EVENTO NO DIA 10 DE DEZEMBRO





Siga o Movimento Código Portugal no Facebook!